6.11.10

ÁLBUM DA SEMANA

Decidi inaugurar esta rubrica, que passará a ser lançada todos os finais de semana de cada mês! Algo óptimo para nos actualizarmos a nível musical, ficando até a saber informações sobre a história da banda/músico em questão. No final de cada mês será eleito um álbum que tenha sido mais influente. Espero contar com a vossa ajuda nessa eleição. Enviem sugestões para esta rubrica/blog para o meu facebook, que estou à vossa disposição :)

                    
O eleito desta primeira semana de Novembro é o mais recente disco de Broken Social Scene, Forgiveness Rock Record.
A banda de Toronto lançou o seu novo trabalho em Maio deste ano, mas só agora é que tive oportunidade de estar mais atenta a ele. Uma das razões foi o facto da vinda do colectivo ao nosso país para dois concertos: 7/11 Aula Magna em Lisboa e no dia seguinte, 8/11 Casa da Música no Porto.
Em Forgiveness Rock Record todas as faixas são excelentes, desde a primeira canção "World Sick" até "Me and My Hand". Não se pode descurar temas como "Texico Bitches" que nos faz abanar o pezinho, "Forced Love"e "Meet Me in the Basement" incluídas num cenário mais agreste.


Esta é uma banda indie composta desde 6 a 19 membros, em que nem sempre todos podem estar presentes nos concertos devido a outros projectos musicais. Broken Social Scene ajudou no lançamento de Leslie Feist (uma das vocalistas) a solo, voz do sucesso musical "1234"; Stars e Metric, bandas com 3 e 2 membros de BSS.
A banda formada em 1999 tem quatro álbuns de estúdio, sendo este o último. Feel Good Lost lançado em 2001 abriu as portas do sucesso. Seguiu-se You Forgot it in People em 2003 com exitos como "Stars and Sons" e "KC Accidental" que ainda hoje são dos singles mais famosos da banda. Em 2005 sai para o mundo o álbum homónimo Broken Social Scene com a extraordinária faixa "7/4 (Shoreline)".
O último concerto que o colectivo deu em Portugal foi em 2006, no Festival Paredes de Coura. Depois de 4 anos vale a pena ir vê-los.

Deixo-vos com "World Sick"