9.11.10

Mamã, quando crescer posso ter umas tatuagens como as tuas?

Nos dias de hoje já não é tão estranho ver pessoas com tatuagens. Pessoas essas que podem ser de qualquer estilo ou classe social. Tatuagens já não são apenas para os freaks/alternativos, há uma maior aceitação. Quantas gerações futuras irão ter os seus progenitores tatuados. Um exemplo bastante conhecido, e o qual me surgiu agora, é o do futebolista Raúl Meireles e da sua esposa. Pode-se dizer que é algo saudável no caso de ajudar a expandir mentes futuras, diminuindo assim uma certa repreensão social.
Outro género de modificações corporais surgiram, tais como: alargadores, piercings, escarificação, entre outros, que não são ainda totalmente bem vistas pela sociedade em geral. Existe preconceito. Como se essas alterações fossem sinónimo de qualquer tipo de comportamento de risco. Cada um tem as suas razões e opiniões, mas independentemente disso o ser humano possuí livre arbítrio e faz com o seu corpo o que ele entender.
Tempos modernos estes, mas por outro lado não é isso que acontece. Estas praticas são utilizadas à milhares de anos. Quem é que nunca assistiu aos documentários da National Geographic em que se vê tribos com discos nos maxilares? Sabiam que para os esquimós o piercing no lábio e na língua significa o momento de transição para a fase adulta? Na Índia o piercing no nariz é reservado às castas mais altas. Comparativamente com o Egipto em que o piercing do umbigo era exclusivo da família do faraó. No caso da escarificação, em África ela é vista por algumas culturas como símbolo de beleza.


Se estás com ideias de fazer uma tatuagem, tenho um óptimo sítio para ti:  Fuck Yeah, Tattoos! Neste tumblr podes encontar diversos trabalhos de inúmeros tatuadores de todo o mundo. As fotos são colocadas pelas pessoas que as têm e costumam ter sempre uma legenda com o significado que aquela tatuagem tem para elas.